Cerveja Kaiser estampa mulheres colecionáveis  (matéria) escrito em quarta 12 março 2008 20:09

Blog de vilanodiva :Vilã no divã, Cerveja Kaiser estampa mulheres colecionáveis

Os consumidores da cerveja Kaiser poderão voltar à época em que encontravam as tradicionais fotos de jogadores de futebol nas tampinhas. Só que agora vão se surpreender com figuras bem diferentes. Elas trazem a foto de cada uma das modelos que fazem a propaganda da cerveja na televisão. A intenção é transformar os consumidores em colecionadores, assim como os salgadinhos e refrigerantes fazem com as crianças.

O professor do curso de Publicidade e Propaganda da UNISANTOS Hermenegildo Menin explica que "o homem é o único animal que brinca a vida inteira e essa questão lúdica transforma o lado malvisto do ato de beber cerveja, desvirtuando para a coleção". As tampinhas são uma compensação que estimula o consumo, mas, alerta o publicitário, "essa campanha não vai durar muito".

A publicitária Bernardete Sarmento, também professora do curso de PP da UNISANTOS, pensa na intenção que a Kaiser pode ter de chamar a atenção de consumidores de outras marcas e diz que essa promoção não tem potencial pra isso, por se tratar de um público, em sua maioria, mais maduro. Ela afirma que eles,geralmente, dariam preferência a premiações como preço, ou brindes como canecas e porta-copos. "Uma pessoa que consome Brahma, por exemplo, não vai deixar de comprar com essa promoção de tampinhas, pois itens colecionáveis são próprios para crianças e adolescentes", argumenta a publicitária.

O fato de mexer com a sensualidade feminina, junto com a questão lúdica, incomoda mulheres, como a professora de Antropologia da UNISANTOS Edna Gobette. "A exploração da mulher, que é colocada, nesse caso, como peça de um jogo, é uma falta de respeito", critica.

A auxiliar de limpeza Léa Christian diz que não liga para a promoção e nem acha uma exploração das mulheres. "Elas estão ganhando dinheiro", diz ela. Já a estudante Bárbara dos Santos, 27, acha uma "grande besteira" e afirma que não deixaria de tomar outra marca por causa das tampinhas.


 

Matéria publicada no AGÊNCIA FACOS - 13/03/2008                     Rachel Munhoz


Obs. "Minha primeira capa!"

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.161.155.142) para se identificar     


3 comentário(s)

  • camilla mailto

    Seg 24 Mar 2008 19:40

    Já bebia kaiser,agora,gostei muito das tampilhas,estou colecionaldo elas...já tenho 20 tampilhas.

  • Alexsandro mailto

    Qui 20 Mar 2008 21:34

    ótimo o site

  • karina mailto

    Qui 20 Mar 2008 03:45

    Eu To nem ai pra aquelas vagabundas da propaganda....Vou tomar a cerveja e não elas....100% cerveja KAISER...A Melhor..Irresisvivelmente a melhor!!!Dane-se as ''gurias''Não é por causa delas que vo deixar de toma!!Elas é como se fosse um Risco,um ponto, no eu da tampinha..Aliás...Jogo fora as tapinhas quando abro a KAISER!


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para vilanodiva

Precisa estar conectado para adicionar vilanodiva para os seus amigos

 
Criar um blog